terça-feira, 2 de abril de 2013

Ascender espiritualmente

A partir deste dia, não lerei mais blogs que usam o pretexto de aumentar a experiência da partilha (ou seja, aumentar a massa leitora) como isco de clientes para marcas que os patrocinam.

Não, não acho que seja como uma revista. Acho menos claro (mais cinzento, portanto), duvidoso. Traduzi um livro de marketing no Facebook que tratava os blogs não como paid media, meios pagos (espaço publicitário definido), mas como earned media, meios conquistados, extremamente apetecíveis ao cliente pela sua permeabilidade nos leitores. Tudo bem, pode ser a vossa cena, mas não é a minha cena. Não acho bonito espaços que eram de troca de informação, experiência e de amizade se transformarem em sítios de bajulação de marcas. Nem sequer encontro, em blogs portugueses, pelo menos, conteúdos que me beneficiem minimamente. Nunca aprendi nada nesses lugares. Por isso, lamento, senhoras, mas ficamos por aqui. Não posso continuar a perder posts do Don't Touch My Moleskine (só divulgação fixe) ou do Já Matei por Menos (só experiências fixes) para vos manter uma boa contagem de cliques.

(Ainda bem que este blog sempre foi  sombrio ou pouco dado a voyeurismos o suficiente para não ter uma massa leitora que chamasse a atenção de patrocinadores e me fazer cair na tentação de o vender. É-me precioso de mais para ter cá invasores). 

2 comentários:

Ana C. disse...

Estou contigo a 100%, é a mais pura e total perda de tempo útil.

Ana. disse...

Ora bem, linkei-te porque é mesmo isto!
...
;)